quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dom Antônio Muniz celebra 60 anos de vida com Missa em Ação de Graças

Jovem recuperando da Fazenda da Esperança compõe música em homenagem: “Dom Antônio da paz”.
Arquidiocese de Maceió 
Com a Capela do Seminário superlotada por fiéis leigos de Movimentos, Pastorais, Associações e Novas Comunidades, além de seminaristas, religiosos, religiosas e clérigos, aconteceu na manhã deste sábado (11) uma Missa em Ação de Graças pelo aniversário natalício de dom Antônio Muniz Fernandes, arcebispo metropolitano.
À homilia, o monsenhor José Augusto, vigário-geral, disse: “com diversos segmentos de nossa Igreja aqui representada, nos sentimos como uma grande família em seu derredor, dom Antônio. Assim sendo, nossa família se reúne hoje para rendermos graças a Deus por vós, em seus 60 anos... A existência humana só tem sentido enquanto se doa, por isso em seus 60 anos celebramos essa sua presença àqueles que mais necessitam. Segue também nossa oração de súplica ao Pai a fim de que Ele vos dê muita força e coragem para tocar em frente os projetos de seu coração. Muito obrigado por existir, e por sua presença e pastoreio em nosso meio”, destacou o sacerdote.
Antes da bênção final houve várias homenagens, leia-se: a senhora Marigleide, representando os leigos da Arquidiocese; o cônego Walfran, representando as Obras Sociais; uma peça e uma canção dos meninos e meninas do Juvenópolis e da Casa do Servo Sofredor; uma canção – veja abaixo: “Dom Antônio da paz” – composta por um dos recuperandos da Fazenda da Esperança; e o padre Marcos Antônio, representando o Clero, onde na ocasião os padres presentearam dom Muniz com um báculo, no qual estão cravados 33 moldes de madeira de oliveira, fazendo menção ao Cristo Bom Pastor. Em seguida, dom Antônio agradeceu a todos e, em tom de brincadeira, comentou: “agora entrei na terceira idade, sou membro da Pastoral da Pessoa Idosa”. Por fim, aproveitou o ensejo para pedir a todos que nunca deixem de ser um tijolinho na construção de uma Igreja Missionária, Samaritana e Orante.
DOM ANTÔNIO DA PAZ

(Por Anderson Sombra)

Licença hoje eu vim confessar minha emoção
Minha admiração
Não sei como, nem por onde começar
Em sua humildade a justiça um ideal
Na luta contra o mal
Defensor da vida, nova a salvação

Patrono dos pobres, do jovem na drogadição

Exemplo de orgulho e resgate da religião
O teto do desabrigado o pão de quem faltou
A luz para o desamparado...
... em seus olhos raiou. (clareou!!!)

Dom de acolher, dom de aceitar

Dom de servir, de amar
Dom de entender, de perdoar
Um dom de Deus: Dom Antônio da paz


Nenhum comentário: