quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Reconstruir o Templo Sagrado de Deus

Como será bom quando toda essa reforma terminar e sentarmos nas sagradas fileiras e sentir o suave perfume do incenso que subirá até o Trono de Deus
Ir. Tadeu Barbosa, osb


Irmãos e irmãs em Cristo Jesus, temos muito a agradecer ao Bom Deus por todas as bênçãos derramadas em nosso favor. Estamos vivendo um novo tempo em nossa Paróquia, tempo esse de “Reconstruir o Templo Sagrado de Deus!” A REFORMA de toda a parte física da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, nossa Excelsa Padroeira. Imbuídos desta motivação somos impulsionados a alargar nossas forças em direção ao objetivo proposto pelo nosso Pároco, Pe. Arnaldo que é o de torná-la Bela pelo que ela já é!

Ao longo das décadas o tempo foi encarregando-se de ruir estas frondosas paredes que guardam o precioso Depósito da Fé: a Santíssima Eucaristia, o coração de toda a Igreja. Como poderíamos evitar? Afinal, toda a Ciência, toda Profecia, toda Língua, todo Dom, um dia irá esvair com o tempo... Mas a Sagrada Escritura nos garante que tudo passará menos a Dei Verbum. E é nesta palavra que estamos todos apoiados. Pois a cada Culto Dominical que celebramos, estamos cercados de duas mesas: a Mesa da Palavra, e a Mesa da Eucaristia. Alimentamo-nos da Palavra de Deus, e alimentamo-nos do Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo pela Santa Comunhão.

Toda essa riqueza nos foi dada pela Eclesia, que ao longo dos séculos vai eternizando-se através da Sagrada Liturgia. Irmãos e irmãs, nossa Igreja precisa ser reconstruída, e com ela vem também nossa renovação espiritual, nosso amor ao Deus Uno e Trino. “Como é bom para irmãos unidos viverem juntos.” (Sl 132, 1) Como será bom quando toda essa reforma terminar e sentarmos nas sagradas fileiras e sentir o suave perfume do incenso que subirá até o Trono de Deus. E juntos entoarmos cânticos e salmos de louvor! Será a antecipação daquilo que viveremos para sempre na Pátria Celeste. A Igreja é o nosso Santuário Vivo, onde Deus habita. Tudo isso já é realidade! Oxalá o Bom Deus nos permita adentrarmos os sagrados portões e cheios de júbilos cantarmos com toda a força: “Volve a nós o teu olhar de Mãe, derrama sobre nós as tuas bênçãos, mostra-nos Jesus, e ensina o caminho para o Céu!

Seja um colaborador desta Santa Reforma, participando dos eventos oferecidos pela Paróquia, contribuindo com sua generosa oferta e sua constante oração. Vamos juntos reconstruir a Casa do Senhor! Deus lhe pague!

Nenhum comentário: